domingo, 28 de abril de 2013

A CAIXA DO TESOURO


No inicio do semestre desenvolvemos o Projeto Identidade, e uma das atividades que desenvolvi foi à caixa do tesouro com a turma do Pré-B.
O professor coloca dentro de uma caixa um espelho pequeno no fundo e a fecha. Eu sentei afastada dos alunos e fui chamando um por um para olhar o tesouro que havia na caixa.  Mas antes de chama-los contei que havia chegado na sala e que tinha encontrado um tesouro muito valioso, e queria dividir com eles, se eles queriam ver o tesouro que eu tinha descoberto. A turma logo aceitou. Então combinamos que eu chamaria um por um para ver e eles não podiam contar para o colega o que tinha visto, pois o tesouro mudava a forma.
Depois que todos viram o tesouro fiz alguns questionamentos:
Era bonito?
Foi legal?
Devemos cuidar desse tesouro? E outras que foram surgindo, só no final que perguntei e deixei eles me contarem o que era o tesouro.
Essa é uma atividade bem legal, pois aguça a curiosidade e imaginação, e todos querem participar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário