segunda-feira, 22 de abril de 2013

Possibilidades para educação infantil - Berçário II

Muitos finais de semana são passados planejando, criando, copiando da internet, de revistas (essa de encaixe das garrafas copiei da revista de educação infantil) para chegar no momento da atividade com as crianças e eles não gostarem ou não se interessarem. Essa da garrafa pet experimentei com os pequenos com idade entre 1 a 2 anos - resultado - no início se interessaram depois já arrancaram as tampinhas. Quem sabe com os maiores que já possuem a motricidade fina um pouco mais desenvolvida. 

 Após contar a história "o peixinho azul" de Rui de Oliveira irei brincar com o berçário com os aquários confeccionadas de garrafa pet. A sugestão de atividade foi coletada de uma postagem do facebook. O material utilizado para fazer foi garrafas pet, ev.a colorido para fazer os peixes, glitter e canudinhos cortados em tamanhos pequenos. Iremos trabalhar com esta atividade a motricidade fina, força, movimento, percepção visual.

 Outra sugestão de revista, que deu muito certo foi a Caixa de Mar (extraído da revista Professor Sassá - ano II nº33) as crianças do BII adoraram. Foi utilizado uma caixa de pizza, dentro coloquei grãos crus de feijão, arroz e pipoca, o som fica muito semelhante ao do mar.  Para enfeitar a caixa usei e.v.a.
 Eles amam garrafas e tampas!!! Essas embalagens de Nescau, alpino ou outros, são excelentes para aproveitar e realizar uma ótima atividade. Eu entrego uma para cada criança e estímulo cada um a abrir a sua garrafa, após aberta experimentam fechar, reproduzir som dentro da garrafa observando a diferença na voz.
 Outra sugestão de atividade que eles adoram é a brincadeira com fantasias. Ao som de uma música entregamos óculos, tiaras (encontrados em lojas de R$1,99) e confeccionei capas de super herói com TNT. Resultado = música + movimento + fantasias = alegria, diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário